close x

Sobre

Francisco Milheiriço Fontes nasceu em 1972 e licenciou-se em Arquitectura em 1998 na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Entre 1998 e 2000, em Roma, estagiou no atelier de arquitectura “Massimiliano Fuksas Architetto” e trabalhou no atelier “Prof. Arch. Paolo Portoghesi”.

Em 2000 regressa a Lisboa para constituir o seu atelier – “form, arquitectos”. Desde então, desenvolveu mais de 70 projectos na área dos serviços técnicos especializados de Arquitectura e Urbanismo, estando equipado dos necessários meios técnicos e tecnológicos para desenvolver eficazmente a sua actividade.

O atelier tem por objectivo a criação de inovadores conceitos de espaços arquitectónicos e urbanos que resultam da exploração de novas direcções, formas e geometrias, cuja aplicação segue os métodos de construção correntes, tirando partido dos mais diversos materiais.

Nesta apresentação destacam-se alguns projectos desenvolvidos para as mais diversas funções e dimensões, nomeadamente para edficios de serviços, de escritórios, comerciais, culturais, de ensino e habitacionais, e para intervenções urbanas e cenográficas.